22 de setembro de 2008

OS BAD BOYS DOS ROMANCES PARTE 2


FLOR DA ILHA

KIT GARDNER

CLÁSSICOS HISTÓRICOS 40

Eles se entregaram ao feitiço das noites tropicais...Forte, poderoso, Oliver Keane era temido e admirado pelos ilhéus. Apesar de perceber que ele representava perigo, Alexa Fairfield sentia-se cada vez mais atraída! Oliver era o único homem capaz de ajudá-la a desvendar o mistério de um crime – e fazê-la ansiar por noites de desvairada paixão...No paraíso de Barbados, nas Antilhas, Alexa era a flor que desabrochava com maior esplendor. Sua pele possuía a maciez das pétalas e seu aroma era inebriante. Uma mulher assim podia enfeitiçar qualquer homem. E Oliver venderia a própria alma para provar as delícias de tal encantamento!

Alexandra Fairfield nasceu na Inglaterra, mas foi criada sob a influência do maravilhoso sol das Antilhas.Cresceu entre os nativos sem sofrer as cobranças e restrições que as mulheres de sua classe normalmente teriam, por isso torna-se uma presa inocente para um homem frio e calculista.
Oliver Keane ao contrário de Alexa foi criado por uma mãe ressentida pelo abandono do marido na fria Boston. Aumentou a fortuna dos negócios deixados pelo pai e tornou-se um respeitado homem de negócios.
Seus mundos se cruzam quando o pai de Oliver e a mãe de Alexa são mortos em uma situação bem íntima e comprometedora.
A ambição de Oliver o leva para Barbados atrás da herança deixada pelo pai em seu caminho Alexa a filha da amante deste, uma moça que não tem idéia de que seus modos livres e sem a afetação tão diferente das mulheres de Boston despertam o desejo de Oliver.

Por que Oliver é um band boy ?

Porque ele começa assediar Alexa para comprometê-la usando assim de chantagem para obrigá-la a abrir mão da metade da herança deixada por seu pai a qual ele deveria dividir com a moça.

Oliver tem uma noiva a qual ele não sente nem respeito esperando por ele em Boston.

Se você gosta de uma história hot sem ser explícita repleta de diálogos e descrições sexy então esse é o seu livro.

A química entre Oliver e Alexandra pega fogo em vários trechos do livro, sem falar do belo retrato que autora faz do povo e do cenário das Antilhas excelente pedida para ler enroladinha na cama nestes dias cinzentos e frios. Os personagens secundários também têm suas histórias contadas dentro do livro, a criada de Alexa Shura , Luke (um ébano de tirar o chapéu) o namorado da criada , a mãe de Oliver. O mais interessante são as mudanças que ocorrem com Oliver no decorrer do enredo e homem que encontra mais do que procurava ao juntar o quebra- cabeças e formar um retrato de um pai que nunca conheceu.





LADY INDOMÁVEL

Título Original: Jesse´s Lady

Classicos da Literatura Romantica

Jesse Randall: tutor, carcereiro, inimigo odioso, suave amante!
1872.
Charleston, Carolina do Sul.

Os Estados Unidos saboreiam sua recém-conquistada liberdade. Brancos, índios, escravos negros se defrontam na terra dourada e promissora. Brianna Devereaux deixa o convento francês onde foi educada e volta para a mansão de seus pais, com o coração vibrando de ansiedade, sentido-se livre como o seu país. Mas ali seu destino está selado por um testamento absurdo; para herdar a fortuna de sua família deve aceitar a tutela de Jesse Randall até casar-se, num prazo exíguo de quatro meses! Uma imposição odiosa que revolta a mulher de espírito indomável e temperamento ardente. Como cumprir uma cláusula que a tornará sempre cativa se já se apaixonou e se entregou de corpo e alma a um homem que ignora os anseios de seu coração?

Jesse Randall é daqueles mocinhos a moda antiga acha que as mulheres se dividem em duas categorias as para casar e as para se divertir, agindo dessa maneira ele conhece, ou melhor, não reconhece Brianna Devereaux disfarçada de criada. Uma jovem herdeira que vem a ser irmã de sua falecida noiva. No testamento deixado pelo pai de Brianna, Jesse é nomeado seu tutor, e deveria auxiliar a moça a se casar em 1 ano ou ela perderia sua herança para o irmão bastardo o malvado Honoré.

Jesse na condição de tutor trata a jovem como criança mimada até o momento que ao vê-la novamente disfarçada de criada seduzi-la levando-a a se entregar.Passada a loucura quando a reconhece resolve que o casamento com sua tutelada é a melhor solução para problemas futuros.
Briana como já diz o titulo é uma Lady Indomável ao estilo Scarlett O'Hara (sem a imaturidade dessa personagem) apesar de jovem é madura dona de uma enorme consciência social e por varias vezes coloca Jesse Radall em seu devido lugar.


Curiosidades sobre o livro :

Ele foi reeditado no Brasil com nova capa e titulo ,não sei se sofreu mudanças :

INVENCÍVEL PAIXÃO

Veronica Sattler

CHE nº 25

Nº DE PÁGINAS: 318

Editora:Nova Cultural

ANO: 1997

TÍTULO ORIGINAL:

Jesse's Lady

EDITORA ORIGINAL: Harlequin Books

ANO: 1996

SINOPSE:Bonita e rebelde, ela desafiou seu tempo com a força do amor!

Virgínia e Carolina do Sul, 1792 e 1793.Brianna Devereaux regressou à recém-libertada América mais esfuziante e independente do que nunca. De caráter indomável, ela enfrentou os desafios de uma época turbulenta com uma paixão que poucos podiam igualar.Jesse Randall era o único homem de espírito tão indômito quanto o de Brianna. E, juntos, ousaram satisfazer os desejos de seus corações, vivendo um amor vibrante e selvagem como as terras do Novo Mundo!

A história do irmão e da cunhada de Jesse parece ter sido contada antes, uma vez que o livro está repleto de referências a acontecimentos da vida do casal.

Interessante o cenário e o período histórico do livro ou seja início da formação política dos EUA a Escravidão etc.

Os personagens secundários como os irmãos gêmeos escravos Festus e Vulcano , a amiga e criada de Briana Aimé , e até mesmo alguns personagens da história americana como Thomas Jéferson que no enredo não era tão ético como nos contam os livros de história .



PRAZER PROIBIDO

VERONICA SATTLER

TÍTULO ORIGINAL: The bargain

CLR
ANO: 1987

UM TERRÍVEL INEQUÍVOCO ROUBA A INOCÊNCIA DE UMA JOVEM E COMPROMETE O CORAÇÃO DE UM FAMOSO CONQUISTADOR!!

Amedrontada, Ashleigh correu os olhos pelo imponente aposento que lhe haviam destinado. A ampla cama de casal, as ricas cortinas de veludo, os espelhos nos quais se via refletida em todos os ângulos. Aquele luxo a impressionava, era excessivo... e fez renascer seus receios.Havia algo errado.Uma batida na porta tirou-a de seus divagações. O Duque de Ravenford entrou no quarto e ficou surpreso. Esperava por um brinquedo divertido, mas não por uma mulher tão jovem e bela. Podia jurar que aquele rosto espelhava inocência.Mas era uma prostituta. E como ele já havia pago por seus "serviços", agora iria ocupar-se apenas do prazer!

Se eu tivesse criado um pódio para os personagens Bad Boys este Brett Duque de Ravenford seria o medalha de ouro na categoria .
Tudo começa quando o avô de Brett acreditando que o rapaz nunca esteve com uma mulher, resolve contratar uma ´´profissional do sexo´´ para iniciá-lo as artes sensuais.Ocorre que ele não é virgem a um bom tempo e somente sai com mulheres casadas da sociedade londrina explicando assim porque não desfila de braço dado com nenhuma mulher.

Ashleigh é uma órfã que trabalha como criada em um prostíbulo e nunca exerceu a profissão ela foi educada para ser governanta ou preceptora . Uma das meninas da casa que não gosta dela resolve se vingar e troca uma carta onde existe a solicitação de moça para o emprego de governanta por outro onde o velho Duque faz o pedido de uma prostituta para seu neto.

A moça então é levada a mansão do Duque no interior e é surpreendida que o garoto que deveria ensinar(matemática, geografia etc ) é um homem feito que lhe rouba a virtude, sem ao menos perguntar o seu nome .

Por que Brett pode ser considerado um Bad Boy?

O cara é um poço de frieza e cinismo. Quando ele surpreende Ashleigh no seu quarto e acredita que ela é uma prostituta não houve nenhuma das justificativas dela forçando a barra e mesmo depois quando verifica que ela é virgem não pede desculpas e obriga ela a continuar tendo sexo com ele inclusive a experimentar novas posições e depois de concluído tudo a tranca no quarto para convencê-la a tornar-se sua amante oficial.

Ashleigh ainda que pareça muito ingênua no começo da história cresce quanto personagem até conseguir se impor a um nobre tão pretensioso quanto Ravesford ela dentro do livro tem sua própria história fazendo descoberta de fatos do passado que inclusive a ligam a Ravesford.

As histórias paralelas como o romance da melhor amiga de Ashleigh com seu irmão recém descoberto servem para acrescentar a trama, além dos segredos que a tia-avó de Brett esconde são um plus a mais do livro.



FLORA

Clássicos da Literatura Romântica s/n

2ª edição

Título Original: Flora

Autora: Anne Weale

Publicação Original: Mills & Boon, Inglaterra 1983

Publicação no Brasil: Nova Cultural,

"... uma bela eurasiana, dividida entre duas raças e dois mundos... mas repudiada pelas duas sociedades! Uma jovem pura e virgem, cuja paixão e o fogo do desejo só um homem teria o poder de despertar...Dos confins mais remotos da China ao ambiente corrupto da decadente Xangai, Flora enfrenta a tortura da violação de seu corpo, mas permanece livre para conhecer a sensualidade nos braços do homem amado. Na Inglaterra, para onde é levada, nos luxuosos castelos e nas requintadas mansões do início do século, a traição, a hipocrisia e a intriga a espreitam, ameaçando seu amor."

Flora é filha de uma chinesa e um francês orfã é criada em uma missão religiosa cresce despreocupada das maldades do mundo (um pouco ingênua na minha opinião) .Após ser estuprada por um mercenário, é salva pelo bad boy Caspar Lomax.Nesse ínterim de tempo morre o padre da missão que criou Flora tão qual um pai e as freiras temendo pela segurança da garota pedem que o próprio Caspar a acompanhe em uma viagem em busca de parentes

Caspar é um típico bad boy frio e indiferente que mas no desenvolvimento da história do meio para o final demonstra ter algum sentimento por Flora, tenta justificar suas atitudes como uma tentativa de proteger a mocinha do mundo e dela mesma.

O que esperar de Flora?

Anne Welle parece gostar de dar as protagonistas de seus livros sempre um bom cardápio de escolha, assim temos um personagem que surge nas histórias com grandes chances da conquista do coração da mocinha. Para não fugir muito do enredo de um bom romance de banca uma rival maldosa que se interpõe entre o casal.

Um enredo com muita emoção bem ao estilo dos antigos clássicos Românticos dos anos 80. As descrições acerca dos costumes, paisagens e cultura da China do início do século XX e da Inglaterra é muito bem feita demonstrando a preocupação com a pesquisa de época por parte da escritora.Bem detalhado também o choque entre a cultura oriental e a ocidental quando da chegada de Flora a Londres.

O final surprende a leitora (eu pelo menos nunca havia lido um desfecho semelhante em romances). Como eu digo quando se trata de bons livros um romance que não pode faltar na coleção de toda fã de romances históricos.

Nenhum comentário:

Outras leituras Legais ...

Blog Widget by LinkWithin